


*Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet.*
Tudo sobre plano de saúde para cachorro
Incluir um cão na família é poder contar com um fiel amigo para todas as horas. No entanto, ele precisa ter uma ótima qualidade de vida e, para isso, deve ser bem cuidado pelo dono. Vacinas, ração, banho, água e visitas frequentes ao veterinário, são essenciais para a manutenção da saúde do animal. Por isso, muitos donos pensam em aderir o plano de saúde para cachorro.
Cada raça de cão possui maior facilidade em contrair determinadas doenças, então, o dono deve estar atento a isso e preveni-las. Dessa forma, o ideal é contratar assistência para pet, pois oferece maior economia e praticidade. Ela pode ser adquirida tanto por plano de saúde para cachorro quanto por cartão de desconto.
Como escolher um plano de saúde para cachorro?
Como existem diversas opções no mercado, o dono pode se sentir confuso para fazer a decisão de qual plano de saúde para cachorro escolher. Para isso, ele deve analisar questões como:
- Serviços veterinários: a cobertura dos serviços veterinários vai determinar o preço mensal do plano de saúde para cachorro. Quanto mais procedimentos forem oferecidos, mais caro também pode se tornar o plano. O dono deve avaliar se existe, principalmente, a cobertura de serviços como vacinação, consultas, cirurgias e exames;
- Central de atendimento: um plano de saúde deve ter uma central de atendimento funcionando 24h e sem longo congestionamento na linha de telefone. Além disso, o dono precisa avaliar se existem outras formas de entrar em contato, como chat online ou e-mail;
- Reputação: antes de escolher o plano de saúde para cachorro, o dono deve pesquisar sobre a reputação da empresa, analisando o feedback de antigos e atuais clientes.
Doenças mais comuns em cachorros
Os cachorros podem contrair diversas doenças ao longo da vida, entre as quais:
- Parvovirose: causando vômito e diarreia com sangue, a parvovirose é fatal em 80% dos casos, atingindo o intestino e a medula óssea;
- Leptospirose canina: transmitida por meio da contaminação de urina de rato, mas pode ser evitada com vacinação;
- Hepatite infecciosa canina: a hepatite é transmitida por vírus e atinge o fígado do cachorro, mas também pode ser evitada com vacinação.
Para o dono que não deseja gastar muito contratando um plano de saúde para cachorro, uma outra alternativa é contratar o Cartão Ideal Pet Care. Com ele, o cliente tem acesso a desconto nos principais serviços veterinários existentes.
Para saber mais sobre plano de saúde para cachorro
Ligue para 0800 878 8227 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!